The Trust for the Americas, por meio do Programa POETA, lança seu Bootcamp de Empreendedorismo, uma iniciativa internacional e gratuita (inscrições até 7 de julho)

A situação atual tem nos mostrado que o empreendedorismo representa cada vez mais uma oportunidade para alcançar a  independência econômica. Após a chegada da pandemia Covid 19, a Organização das Nações Unidas fez o alerta de que 114,4 milhões de pessoas se somaram à condição de extrema pobreza, sendo que 57,8 milhões delas são mulheres e meninas. Esta situação aponta um duro golpe para os esforços de redução da pobreza em todo o mundo.

Diante deste cenário, a The Trust for the Americas, organização sem fins lucrativos afiliada à Organização dos Estados Americanos (OEA), lança a iniciativa Bootcamp – Potencializando teu Negócio, no Brasil e simultaneamente na América Latina, visando desenvolver o empreendedorismo e fortalecer a mentalidade empreendedora de pessoas interessadas em iniciar e/ou fortalecer seus negócios, a partir de uma experiência de aprendizagem dinâmica e desafiadora.

Valentina Coley, facilitadora, CEO e cofundadora do Cubo Social, explica que “o Bootcamp de Empreendedorismo é um espaço diferenciado que criamos a partir das expectativas e necessidades dos empreendedores com base no nível de maturidade de seus empreendimentos, além dos desafios sociais atuais e as principais tendências relativas às competências técnicas e sociais associadas ao espírito empreendedor”.

A convocatória tem vagas limitadas para mulheres e homens entre 18 e 60 anos. As sessões serão síncronas e assíncronas onde os participantes serão desafiados a compreender o empreendedorismo como meio para a construção de projetos de vida e como possibilidade de autonomia financeira.

O primeiro evento que aconteceu em 29 de junho, foi uma sessão informativa onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer, em detalhes, esta interessante experiência de formação e implementação de novas ferramentas no próprio negócio.

O que os participantes aprenderão? Comunicação Assertiva, Liderança, Inteligência Emocional, Resolução de Problemas, Atitude de Vendas, Proposta de Valor, Marketing Digital e Neurofinanças em negócios, entre outros temas. Ao final do Bootcamp, 50 empreendedores terão acesso a mentorias especializadas, sendo selecionados de acordo com seu empenho e cumprimento das atividades durante toda a jornada que terá a duração de 8 semanas, com início em 12 de julho.

As inscrições estão abertas até 07 de julho e podem ser feitas neste link:  https://bit.ly/3y3Brqz 

Para obter mais informações, acesse:

https://www.trustfortheamericas.org/programs/POETA/poeta-digispark  

Facebook: The Trust for the Americas

Twitter: @Trust4Americas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support