Governo de Goiás oferece 2000 vagas de emprego e renegocia dívidas no Mutirão

Durante evento, servidores estaduais prestam serviços voltados a quem busca oportunidade de trabalho ou aperfeiçoamento profissional. População também pode receber orientações sobre emissão de documentos e acesso a linhas de crédito. Ação ocorre nos dias 20 e 21 de novembro, na região Noroeste de Goiânia.

O Mutirão Iris Rezende, que ocorre entre os dias 20 e 21 de novembro, é a oportunidade para quem busca um espaço no mercado de trabalho ou em cursos profissionalizantes. O evento, promovido pelo Governo de Goiás, oferecerá 2 mil vagas de emprego. Paralelo a isso, empreendedores que estão inadimplentes junto à GoiásFomento poderão renegociar dívidas com até 100% de desconto sobre os juros cobrados no período de inadimplência. Esses e outros serviços serão oferecidos durante o evento que ocorrerá na região Noroeste de Goiânia.

Vagas de emprego surgem em meio à retomada gradativa das atividades após longo período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19. Por isso, no estande da Secretaria da Retomada haverá a relação das centenas de vagas de trabalho formal, que estão no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine). No local, será possível acessar as oportunidades e já agendar entrevista de emprego, caso tenha o interessado tenha o perfil definido pelas empresas contratantes.

O mutirão também representa uma possibilidade de encontrar novos rumos profissionais. Equipes da pasta farão a divulgação das opções de cursos gratuitos realizados pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs). A população será orientada sobre editais com novas vagas e inscrições. O objetivo é levar aos moradores da região mais acesso às capacitações oferecidas pelo Governo de Goiás e permitir que, assim, melhorem seus currículos e conquistem melhores postos de trabalho.

Outras ações da Retomada são: consultoria financeira a empresários, a partir de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e orientações especializadas, via Mais Empregos, sobre confecção de Carteira de Trabalho Digital e detalhes do Seguro Desemprego.

Já no estande da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), haverá o lançamento da Campanha de Recuperação de Crédito 2021, com condições especiais para a regularização de débitos vencidos há mais de 60 dias. Os clientes inadimplentes terão descontos que podem variar de 50% a 100% sobre os juros cobrados no período de inadimplência. A ação segue até 20 de dezembro.

O mutirão oportuniza, ainda, a solicitação e simulação de crédito; entrega de contratos; emissão de segunda via de boletos; e a divulgação das linhas de financiamento disponíveis para micro e pequenos empreendedores, e microempreendedores individuais (MEI).

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) terá uma equipe no local para atender empresários que busquem informações sobre a política de incentivos fiscais do Estado, por meio do novo programa, o ProGoiás. Também vai oferecer a possíveis investidores uma série de informações sobre o Estado, bem como detalhes sobre as alternativas para se instalar em território goiano.

Turismo

Ao longo de todo o mutirão, a Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) vai oferecer experiências únicas e imersivas ao público. Será montado um túnel de LED com a exibição de imagens e sons de cachoeiras, trilhas e voos de parapente. Ainda, vídeos de atrativos de Goiás serão transmitidos em óculos virtuais. O espaço contará com fotos impressas em fundos com paisagens dos principais destinos goianos e dois televisores de 50 polegadas irão apresentar imagens de todas as regiões do Estado. O objetivo é estimular o turismo local.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support