RECONHECIMENTO: ITI é contemplado com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2020

São Paulo, dezembro de 2020 – O ITI – Instituto Tecnológico Inovação foi contemplado com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O Instituto foi contemplado com o Selo 2020, na categoria “Transversalidades”, pelo projeto “Transformando Vidas”.

Imagem: Divulgação

O projeto Transformando Vidas é uma iniciativa que proporciona às pessoas interessadas acesso a conhecimentos da tecnologia e informação por meio de cursos gratuitos, na modalidade virtual, que visam aprimoramento pessoal e ou profissional de forma gratuita. Os cursos são abertos para a comunidade. O público-alvo tem foco na diversidade e é constituído de pessoas com e sem deficiência a partir de 12 anos de diferentes etnias, idades, gêneros.

O ITI atua na capacitação e inclusão de pessoas com ou sem deficiência desde 2005, e identificou que um dos requisitos que impactavam no processo de contratação de aprendizes e colaboradores nas empresas parceiras era a necessidade de noções básicas de informática e introdução à programação. A dificuldade de acesso das pessoas ao local da capacitação também era um obstáculo. Assim o Instituto propôs a criação de cursos EaD visando suprir essas necessidades. A intenção também era possibilitar que cada beneficiário desenhasse sua trilha de conhecimento podendo realizar vários cursos.

Este ano, premiação do Selo de Direitos Humanos será online, devido à pandemia. O evento ocorrerá de maneira virtual no dia 4 de dezembro, às 19h, com transmissão através do Facebook e Youtube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade é um programa da Prefeitura de São Paulo que reconhece boas práticas de diversidade e inclusão. Nesta 3ª edição, serão premiadas na Cerimônia 147 organizações, entre empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos.

Premiação “Selo de Direitos Humanos e Diversidade”:

Dia: 04 de dezembro

Horário: 19h

Local: Facebook e Youtube da SMDHC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support